9 Comentários
Ago 20, 2023Gostado por Leo R. Mandarino

Leonardo toca na ferida. Para quem tem a sina de amar as Letras, é cruento se dar conta das linhas que custam para serem escritas. A angústia do Leonardo me faz lembrar uma história que ouvi quando era menino. Em um início de noite, duas borboletas caem em diferentes barris de leite. A primeira permanece imóvel e diz: “Vou me afogar”! A segunda não para de se debater e só repete “Não vou me afogar”! Quando amanhece, a segunda borboleta jaz no fundo do barril. Morta. Já a segunda está viva e a boiar por cima da nata; pronta para novo dia. Leonardo sente que não consegue escrever. E vai dar uma volta e lê textos de auxílio para escritores e varre o chão e se debate, debate, debate... E quando o dia amanhece, lá está o texto dele. Postado. Oferecido ao mundo. Linhas de alta qualidade. A segunda borboleta e o escritor provavelmente ficaram exaustos, talvez receosos de cair em outros barris. Contudo, estão lá. E nós, leitores, a espera deles.

Expand full comment

Ai gente! Que texto ótimo! Desculpe, Leo, mas ri da sua desgraça! hahahaha

Escolhi ler este porque este com certeza é o tema que todo escritor já visitou...

Mas fiquei curiosa em saber se o livro surtiu efeito!!! haha

Expand full comment

A minha primeira sensação ao ler esse texto foi de ter levado três tapas na cara da vida por justamente viver repetindo as frases "putaqueopariu mais uma coisa que falei que ia fazer e não fiz" e "putaqueopariu mais uma coisa que comecei e não terminei".

Mas o que veio logo a seguir foi uma sensação aconchegante e que deixou o coração até um pouco mais quentinho. É como se a vida tivesse me abraçado e mostrado que não sou o único enfrentando essa realidade maluca e, às vezes, desesperadora! Tentando descobrir se é a ansiedade que me bloqueia, o TDAH que me segura ou só a boa e velha preguiça mesmo que me impede de escrever.

Obrigado por isso, Leo!

Expand full comment
Dez 3, 2022Gostado por Leo R. Mandarino

Esse sebo ainda existe? Maneiro! Brother, tenho vários livros comprados por lá.

Inclusive, já assisti filme onde hoje é a Igreja Universal ali ao lado.

E o texto está muito bom. Quem dera meus bloqueios criativos fossem assim!

Expand full comment